O que é?

Luteína 10 da Equaliv é um suplemento formulado com luteína, um composto bioativo pertencente ao grupo dos carotenoides, que contribui para a manutenção da saúde ocular e dermatológica.

 

Sua fórmula contém 10mg de luteína, carotenoide presente na retina,

sendo considerado um dos componentes do pigmento macular. Este composto está fortemente associado à prevenção e progressão da degeneração macular induzida pelo envelhecimento (DMIE), uma doença progressiva que afeta a mácula, região central da retina relacionada com a visão central.

A degeneração macular ainda é a principal causa de cegueira

em pessoas com 65 anos ou mais. A luteína é sugerida por alguns estudos como um carotenoide fundamental para a proteção do neural da retina contra o dano fotoxidativo e o desenvolvimento de desordens visuais, comuns por absorver a luz azul e neutralizar espécies reativas de oxigênio por meio de sua ação antioxidante.

 

Além de sua contribuição na saúde ocular,

a luteína pode estar relacionada com a prevenção de outras doenças, como câncer, doença caracterizada por um estado oxidativo crônico, especialmente na etapa de iniciação e promoção. Desse modo, os antioxidantes poderiam reduzir o risco de câncer, inibindo danos oxidativos no DNA, sendo, portanto, considerados como agentes potencialmente quimiopreventivos. Entre esses agentes, encontra-se a luteína.

{ Benefícios }

- Ação antioxidante.

- Redução do estresse oxidativo.

- Contribui para a neutralização dos radicais livres.

- Atua na prevenção da degeneração macular.

- Prevenção da catarata e retinite pigmentosa.

- Proteção contra a luz azul dos raios UV.

- Auxilia na manutenção da saúde dermatológica.

© Copyright 2017. Equaliv

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle